Conheça a importância da Comunicação Interna estratégica para a sua empresa
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A comunicação interna é um dos aspectos mais transformadores na cultura de trabalho de uma empresa. Ela não é apenas uma troca de informações, mas é o suporte para a construção de equipes integradas que entendem e abraçam os valores e objetivos da organização.
A comunicação interna deve ser pensada com tanto cuidado quanto àquela voltada para stakeholders, clientes e parceiros comerciais. Afinal, é o entrosamento da empresa o que garante a sua atuação de acordo com o perfil e a voz da organização.
Ampliando o diálogo: canais inteligentes de comunicação interna
A comunicação interna é uma via de mão dupla que promove a troca de informações e conhecimentos entre diferentes níveis hierárquicos e departamentos. Essa troca acontece por meio de canais variados, tanto online quanto offline, como e-mails, intranets, murais interativos e plataformas de CRM.
Com a quatro-sete, essa comunicação se torna parte fundamental da narrativa da empresa, de forma sistemática e personalizada com o estilo da organização, através de seu tom de voz e branding interno. Esse cuidado especial com a experiência do colaborador é um excelente mecanismo para validar a reputação da empresa no mercado, atraindo e retendo talentos.
Queremos que seus colaboradores sintam-se envolvidos pela dinâmica da organização, tendo orgulho e se identificando com seu local de trabalho.
Como atuamos para ajudar sua comunicação interna?
A 4-7 Hz atua em parceria com suas equipes, atendendo demandas que fortalecem o engajamento interno da empresa. Atuamos atuando junto às empresas para:
• Estabelecer comunicação regular com os departamentos de Recursos Humanos e Comunicação para garantir alinhamento frequente das demandas e entregas.
• Colaborar com diversas áreas da empresa para compreender briefings e validar conteúdos e entregas.
• Gerenciar canais internos e supervisionar a curadoria/produção de conteúdos destinados aos funcionários, abrangendo e-mails, newsletters, redes sociais internas e outros canais.
• Supervisionar um grupo de agentes de comunicação de diferentes áreas, capacitando-os para a produção de seus próprios conteúdos de comunicação.
• Planejar campanhas, projetos e ações de comunicação interna, acompanhando a execução e coordenando com fornecedores, quando necessário, para a produção de layouts, peças e materiais diversos.
• Apoiar na preparação de comunicações e eventos voltados para a liderança, como reuniões de comunicação e encontros com a equipe.
• Elaborar e apresentar relatórios mensais das atividades, incluindo análise de resultados e sugestões de melhorias.
• Executar outras atividades relacionadas à comunicação interna e à marca empregadora que sejam requeridas durante o horário de trabalho.
Nossos objetivos em comunicação interna
Ampliar o conhecimento do público interno para além de saber “quem são”, mas compreender “o que precisam”.
Construir um planejamento que compreenda narrativas que respondam ao que queremos que o público interno pense e/ou sinta e/ou faça ao final de uma comunicação.
Executar plano estratégico por meio de ações táticas que contemplem meios, conteúdos e diálogo, junto aos pontos de contato com colaboradores.
Otimizar resultados em função dos objetivos a partir de indicadores quantitativos e qualitativos.
Ative a colaboração com a 4-7Hz Narrativas Estratégicas
Estamos prontos para colaborar com sua empresa na construção de uma comunicação interna eficaz e impactante. Nossas estratégias personalizadas focam na integração das equipes, na disseminação dos valores e na promoção de um ambiente de trabalho unificado.
Entre em contato com nossa equipe e aproveite uma avaliação gratuita.
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