Conheça o poder do

Posicionamento Executivo

no LinkedIn

Combinação estratégica da voz pessoal de um executivo com os objetivos da empresa que ele representa. O resultado são conteúdos personalizados (Posts, Artigos, Newsletters, Comunicados, etc) que preservam a voz e a história do executivo, fortalecendo a narrativa do profissional e a da sua marca.


Quero conversar com um especialista

Um posicionamento executivo bem fundamentado, planejado e estratégico para o LinkedIn vai reforçar sua marca pessoal ou corporativa.

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O LinkedIn é a rede profissional por excelência e o local onde as principais vozes do mercado dialogam entre si, com suas equipes e com seus clientes.

Um executivo precisa criar uma marca pessoal forte, seja para alavancar a sua carreira ou para dar voz aos pontos de vista da empresa que representa. As duas intenções costumam andar de mãos dadas e não é exagero dizer que líderes também atuam como influencers.

Executivos no LinkedIn podem dialogar com os stakeholders da empresa, preparando conteúdos para as personas que querem atingir. A marca pessoal passa pelo tom de voz e pela postura do executivo em relação ao mercado, abordando ações, tendências e a cultura de sua empresa.

O Posicionamento Executivo no LinkedIn pode ser feito em uma composição que integre as vozes de diversos porta-vozes, com a criação de uma malha de conteúdos estratégicos, orquestrados para construir e reforçar a imagem da marca

Principais oportunidades para marcas que utilizam o posicionamento da liderança como parte da estratégia de comunicação e marketing

Com 82% dos consumidores mais propensos a confiar em uma empresa cujo CEO está presente nas redes sociais, os executivos têm um papel fundamental na expressão dos valores da marca e na confiança cultivada no público, gerando oportunidades de negócios e parcerias estratégicas. O posicionamento executivo no LinkedIn também ajuda no cultivo da cultura da empresa, rumo a objetivos como a atração e retenção de talentos.

LinkedIn para empresas B2B e B2C?

Empresas B2C podem trabalhar o posicionamento de seus executivos no LinkedIn com foco em reforçar valores, reputação no mercado e uma cultura de trabalho forte.

Para empresas B2B, o LinkedIn é um prato cheio. A comunicação aqui flui muito bem entre executivos que representam marcas diferentes, abrindo espaço para networking altamente qualificado e grandes oportunidades de negócio. 


Tom de Voz e BrandPersona

É preciso encontrar um equilíbrio entre o tom de voz pessoal do executivo e a Brand Persona, que podemos definir como a “voz da marca”. É nesse ajuste que a magia do posicionamento executivo acontece, gerando uma comunicação autêntica e efetiva. Cada executivo tem sua voz e sua abordagem. Mas em todos os casos a voz da marca deve estar representada, especialmente na comunicação das mensagens-chave que conectam a comunicação aos objetivos do negócio. 

Conteúdo pessoal: por que o conteúdo do porta-voz não pode perder o toque pessoal?


O toque pessoal faz do perfil do executivo algo similar ao influencer. Pois é sua visão pessoal que humaniza e implementa as mensagens da marca. Ao dar voz e rosto para a empresa, o executivo empresta sua autoridade e fortalece a confiança que clientes, funcionários e outros stakeholders precisam construir com a empresa. 


Gestão do Perfil: a importância de apoiar o porta-voz?

É essencial que um executivo receba suporte no planejamento e na execução dos conteúdos publicados em seu LinkedIn. Um post pode parecer inofensivo, mas se ele for composto por uma informação errada, uma mensagem ambígua ou mal-formulada pode causar grandes danos para a imagem do profissional e para a empresa que representa. 


Principais Métricas do trabalho Thought Leadership no LinkedIn

Na 4-7 Narrativas Estratégicas, trabalhamos com métricas qualitativas, que demonstram o resultado das postagens em número de interações e engajamento. Além disso, consideramos o perfil do executivo por uma perspectiva holística. Em relação aos objetivos da empresa, ao mercado, aos pares, etc.

No processo de imersão, mapeamos as características de seu perfil para encontrar as melhores métricas e evidenciar sucessos e pontos de melhoria em seu posicionamento. Com cuidado, construímos uma postura analítica personalizada e à altura dos objetivos de um perfil vencedor no LinkedIn. 


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Com a palavra: Nossos clientes

“A quatro-sete foi fundamental na construção da minha imagem corporativa, dentro e fora da empresa. Encontrar meus territórios de fala e como eu poderia me posicionar como uma autoridade nos temas levou tempo, estratégia, e muita dedicação. Esse acompanhamento me trouxe segurança para desenvolver novos trabalhos e desbravar outros territórios, sempre levando de maneira genuína o que são meus pensamentos através de linhas narrativas.”

Claudia Leite, da Hilo Consultoria